Frente Parlamentar vai discutir a situação da população de rua em Vitória

Foi aprovado em Plenário, nesta terça-feira (28/08), na Câmara Municipal de Vitória, o Projeto de Resolução nº 19/2018, que cria a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Situação de Rua, na forma da Resolução nº 1.859/2009, que terá duração de um ano, prorrogável pelo mesmo período, a contar da data de sua primeira reunião.

FRENTE PARLAMENTAR DE ENFRENTAMENTO À SITUAÇÃO DE RUA 2
Na foto, os vereadores que compõem a Frente Parlamentar: Sandro Parrini, Roberto Martins, Mazinho dos Anjos e Nathan Medeiros. Crédito foto: Comunicação CMV.

O objetivo, segundo o vereador Mazinho dos Anjos (PDS), que representará à Frente Parlamentar, diante dos outros quatro vereadores, Davi Esmael (PSB), Roberto Martins (PTB), Sandro Parrini (PDT) e Nathan Medeiros (PSB), é promover o debate, além de estudos e seminários a fim de aprimorar a legislação municipal e fomentar iniciativas relativas à população em situação de rua. Também farão parte da Frente Parlamentar, representantes do Poder Público, entidades, movimentos sociais, igrejas e sociedade civil que representem essa parcela da sociedade.

Segundo o vereador Davi Esmael é grande o problema do aumento de pessoas em situação vulnerável, que tomam as ruas da cidade. “O Poder Público, por sua vez, tem dificuldade em lidar com isso. Como vereadores precisamos buscar maneiras de dar uma resposta para a cidade e acredito que a Frente Parlamentar será mais uma ferramenta na procura das soluções”, ressalta.

“A criação dessa frente parlamentar é importantíssima no sentido de fazer com que a população tenha o conhecimento e a certeza de que nós, vereadores, estamos preocupados e empenhados em promover o debate e a reflexão em torno desse tema tão complexo. Iremos trabalhar ao lado de setores público/privado e a sociedade civil no sentido de minimizar os problemas que permeiam essa temática”, explicou o vereador Sandro Parrini.

Boletim informativo

Receba as principais atividades do mandado em seu e-mail.