MAZINHO APRESENTA RELATÓRIO DO PROJETO VITÓRIA NA PONTA DO LÁPIS

MAZINHO APRESENTA RELATÓRIO DO PROJETO VITÓRIA NA PONTA DO LÁPIS

Como presidente da Comissão de Obras e Serviço, Mazinho ainda deliberou sobre a convocação da Secretária de Educação (SEME), Adriana Sperandio. A última reunião da Comissão de Obras, aconteceu no dia 14 de novembro, no Plenário da Câmara.

“A convocação foi aprovada e, agora, a secretária tem o prazo de 30 dias para comparecer a está Comissão e prestar esclarecimentos sobre três pontos de pauta: o andamento das obras da EMEF Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, a paralisação das obras da EMEF Paulo Freire e a climatização das salas de aulas da rede municipal”, disse o parlamentar.

Mazinho apresenta o relatório das visitas

Foram apresentadas as principais demandas da Fábrica de Ideias, da EMEF Alberto de Almeida, do CMEI Odila Simões e o último relatório das visitas às Unidades de Saúde.

Dando início na apresentação, o parlamentar ressaltou a necessidade de ocupação dos espaços ociosos da Fábrica de Ideias. “O prédio é gigantesco, com salas que precisam ser ocupadas e que podem virar espaços para atividades de empreendedorismo, inovação e tecnologia”.

Em Santo Antônio, a visita foi na EMEF Alberto de Almeida, que sofre com problemas de infiltração no telhado, precisa de reforma nos banheiros, troca do mobiliário e substituição das torneiras do bebedouro para o tipo industrial.

“Nos dias de chuva forte, a calha não dá vazão ao alto volume de água, gerando infiltrações em vários locais da escola e essa reforma, não pode ser resolvida com recursos do caixa escolar porquê são insuficientes”, disse Mazinho.

No Bairro do Quadro, a visita foi no CMEI Odila Simões que também possuí problemas de infiltração, mas que segundo a diretora, a ordem de serviço para a construção de um novo telhado já foi autorizada pela SEME.

“A unidade tem 11 salas de aula que, apesar de não serem climatizadas, são muito bem arejadas, devido à localização da escola. Há também espaços externos como o tanque de areia que está interditado para uso porque a areia precisa ser trocada. O local ainda precisa de uma cerca de isolamento com rede ou alambrado, para evitar a contaminação”, contou.

Visitas as Unidades de Saúde chegam ao fim

Ao todo, Vitória conta com 29 US em toda a cidade e todas foram visitadas por Mazinho, que encaminhou a Prefeitura, indicações com as principais demandas e necessidades das Unidades.

e, dessa vez, o parlamentar apresentou o relatório das últimas unidades visitadas:

US Jardim da Penha

Precisa da construção de um estoque externo para a farmácia, mobiliário, pintura da faixa de pedestre em frente a unidade e instalação do totem de identificação.

US Jabuor

Elaboração de um projeto arquitetônico para organização da obra, já que está sendo executada via contrato de manutenção, pintura da faixa de pedestre e, também, instalação do totem de identificação.

US Santa Luiza

Cadeiras e armários novos para as salas de atendimento, administrativas e manutenção da iluminação da recepção, são algumas das demandas mais urgentes.

US Ilha do Príncipe

Compra de mobiliário para a sala de odontologia e separação do atendimento em baias, reforma da sala de esterilização, cadeiras e armários novos são algumas das demandas.

US Ilha de Santa Maria

Inaugurada em 1994, a maior necessidade é a conclusão das obras da nova unidade.

US Jesus de Nazareth

Reforma da sala de esterilização e climatização da sala, inclusive da sala de expurgo, revisão do layout para a separação do atendimento em baias, reforma e ampliação da sala de odontologia.

US Praia do Suá

Compra de novo imobiliário para a sala de odontologia e separação do atendimento em baias e também, a aquisição de cadeiras e armários novos, manutenção dos banheiros e revitalização da fachada da unidade.

US Consolação

Cadeiras e armários novos e aquisição do terreno que fica ao lado da unidade para que seja feita a ampliação e acessibilidade do 2º pavimento, que é acessível apenas por escadas.

US Centro “Geny Grijó”

Revisão e adequação do layout da sala de odontologia (implantação de box divisor), compra de cadeiras para a área administrativa e melhoria na climatização da farmácia básica.

US Santo Antônio

Construção de uma nova unidade para comportar a demanda populacional, mobiliário em geral, especialmente para a área administrativa, atendimento e climatização da sala de esterilização.

US Grande Vitória

Aquisição de nova geladeira para a farmácia básica e também de climatização da sala, compra de uma nova seladora para esterilização e mobiliário em geral.

US Bairro do Quadro

Reparo nas infiltrações da sala de odontologia, pela empresa responsável pela execução da obra, devido ao prazo de garantia contratual.

US Bairro República

Reforma e ampliação para melhor atendimento à população, readequação do ponto de ônibus em frente a unidade, adequação da sala do RX, retirada dos armários antigos e melhoria na climatização da sala de odontologia.

US Maria Ortiz

Adequação do layout da sala de odontologia de acordo com as normas vigentes, com atendimento separado por baias, aquisição de mobiliário, principalmente de cadeiras para as salas administrativas.

> Acompanhe o andamento das visitas do projeto “Vitória na Ponta do Lápis”.

Deixe uma resposta