LIVES DE MAZINHO PRESTAM SERVIÇO PÚBLICO DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

LIVES DE MAZINHO PRESTAM SERVIÇO PÚBLICO DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

  • Post category:Blog / Covid-19

Com temáticas variadas, as transmissões ao vivo vão desde questões econômicas ligadas ao novo coronavírus até dicas para manter a saúde mental e a qualidade de vida durante o isolamento social, sempre com a participação de um convidado.

A transmissão é por meio das redes sociais do vereador como o Instagram e o Facebook e, posteriormente, são disponibilizadas no seu canal no Youtube.

IMPORTÂNCIA DA FÉ EM MEIO À CRISE DO NOVO CORONAVÍRUS

A incerteza do isolamento social e o avanço dos impactos da pandemia afetou negativamente a saúde mental de milhões de pessoas. Para falar sobre isso, Mazinho recebeu a coordenadora nacional e internacional do movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo.

Dando continuidade ao bate-papo sobre o tema, Mazinho recebeu o pastor Romerito Oliveira que falou sobre a reabertura das igrejas, o fortalecimento da espiritualidade e destacou a importância da fé como antídoto diante de tantos medos e incertezas provocados pelo novo coronavírus.

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA EM TEMPOS DA COVID-19

Com a participação de Thiago Toscano, membro do Comitê Gestor das Ações de Recuperação Fiscal, Econômica e Financeira de Minas, Mazinho debateu em quatro blocos sobre a reabertura das atividades e serviços e, principalmente sobre os desafios para o comércio local e para a economia do Estado.

EMPREENDEDORISMO FEMININO E SEUS DESAFIOS

Para fortalecer e incentivar o protagonismo feminino à frente dos negócios, Mazinho realizou um bate-papo com as convidadas Raissa Trindade, sócia-administradora do Rancho Beliskão, e Lourdes Ferolla, proprietária da Di Ferolla.

Em papel de destaque em suas áreas de atuação, as convidadas debateram, ainda, sobre associativismo, economia colaborativa e autoconhecimento.

A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO ENTRE O PRIMEIRO, SEGUNDO
E TERCEIRO SETOR

Com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido pelo primeiro, segundo e terceiro setor na economia, Mazinho realizou um debate com o vereador Davi Esmael e o coordenador do Transforma Brasil, Junior Oliveira.

Durante a transmissão, os convidados discutiram sobre a importância do terceiro setor como uma liderança primordial nesta crise para ajudar a população mais carente, integrado aos outros dois, o primeiro e o segundo.

SOLIDARIEDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Mazinho também convidou Rogéria Aguiar, criadora do Boneca Vida para contar sobre a criação do projeto que ajuda milhares de crianças em tratamento oncológico.

Durante a conversa, ela contou a sua história e mostrou como a solidariedade pode se transformar em uma arma poderosa no enfrentamento da pandemia.

PROGRAMAÇÃO DE LIVES

Desde o início da pandemia, o vereador Mazinho tem realizando uma série de lives que são transmitidas pelas suas redes sociais para falar sobre os impactos das medidas de restrições impostas no combate à Covid-19.

O primeiro debate, teve a participação de Doreni Caramori, sócio-fundador da empresa Blueticket e presidente da Abrape, o segundo contou com a participação do sócio-proprietário da Brava Eventos, maior produtora do Espírito Santo, Felipe Fiorotti. E a terceira live, teve a participação da Secretária Municipal de Educação da cidade de Santos/SP, Cris Barletta.

Todas as lives estão disponíveis no seu canal do Youtube ou no IGTV do Instagram.

Deixe uma resposta